Sustentabilidade no Scrap

Ontem fui levar o lixo pra fora de casa e me dei de cara com três caixas de lençóis do Members Mark! Perfeitos papelões revestidos de branco, gigantes… Não resisti! Quem ama papel é assim… Já imaginei mil e uma utilidades e comecei os cortes… Pensei em álbuns gigantes, estilo Project Life, forrados em tecido e acabamento fino… Pensei em quadros na parede, pensei em outros projetos, como a caixa maravilhosa que quero fazer para meus livros de colorir!
20150825_213349[1]
Cortei a primeira… e fui pensando… Cortei a segunda… e fui parando! Coração de mãe falou mais alto. A terceira eu reservei: essa é pro meu bebê! Chamei Danilo na sala e foi aquela farra com um pacote de massinhas de modelar que ele ganhou na festinha da amiguinha da escola! Ebaaaa…

Sou do tipo que guarda as coisas –  mas nada extremo, como uma acumuladora (ainda). Sabe aquele pedaço de fita, aquela sacola bonita, aquele convite de aniversário. Eu guardo! E eu antes só guardava, dava dó… Mas, agora, eu uso quase tudo. E o segredo é esse: não demorar muito para usar. Reaproveito o que viraria lixo para dar aquele toque nos meus projetos! Reaproveito os pedacinhos que sobram até dos furadores, para fazer detalhes que são um mimo. Duas coisas são necessárias – criatividade e ausência de preguiça. Senão, vira acumulação sem sentido.

Bom, os dias passaram depressa e em três semanas aquele papelão que citei acima foram a base para 12 plaquinhas que enfeitaram a porta dos quartos do Hotel Fazenda, preparadas com carinho para pessoas especiais da minha comunidade cristã – o Caminho Comunitás. Vejam… Recebi muitos elogios, até mais do que imaginava.
Placa de Porta

Gostaria aqui de deixar o meu agradecimento a Scrapper Brasil, minha grande amiga e companheira de caminhada Valéria, que em tudo me ajudou – desde o design, a seleção do material, o corte na Silhouette CAMEO, quanto no feedback e paciência com “a louca das plaquinhas”… kkkkkk Obrigada de coração, Vá! Com você meu sonho tem se tornado cada dia mais palpável.

Abaixo a lista de materiais que usei e algumas fotos dos bastidores…

20150827_143032[1]                20150826_212454[1]                 20150826_220130[1]

Canson marrom
Papel Casca de Ovo 120g creme
Canson 180g marfim
Fita banana
Espuma de volume
Linha de bordado
Miçangas de pérola
Folha Scrap verde água
Papel Espatulado 120g creme
Impressão em folha fotográfica
Renda francesa
Renda de algodão
Tecido bordado brocado dourado
Tecido de flores brancas
Mini flores verde água
Fita de cetim marrom chique
Fita gorgorão marrom escuro
Fita dupla face
Cola de silicone
Cola de Scrap
Cola comum
Fita dupla face extra forte
Papelão
Cola instantânea
Tinta dourado envelhecido

Furador fino
Estilete de precisão
Estilete papelão
Base de furador
Base de corte
Régua de aço
Furador de folhas

Gostaram? Deixem um comentário e me contem também o que já conseguiram reaproveitar para seus trabalhos artísticos, que tal?

Aceito comentários!!!

