O Lápis de Cor…

Olá Scrappers,

QUE SAUDADE DE PASSAR POR AQUI!!!

Não é a toa que há um tempo não publico nada. Depois que chegou o minha Floresta Encantada, quem está encantada sou eu: com os lápis de cor, as canetinhas e afins. Também tenho trabalhado em um Mini Álbum encomendado, com muito capricho. Logo trago para vocês darem uma olhada. Para o momento, trago um texto inspirador!

 lapis de cor1

“O lápis

O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:

— Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?

O avô sorriu, e disse ao netinho:

— Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele quando crescer.

O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:

— Mas este lápis é igual a todos os que eu já vi. O que ele tem de tão especial?

— Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo, respondeu o avô.

— Primeira qualidade: assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça de que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.

— Segunda qualidade: assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.

— Terceira qualidade: assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.

— Quarta qualidade: assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.

— Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas na vida das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.”

Autoria desconhecida.

Eu ainda acrescentaria que, para que um lápis seja feito, muitas mãos trabalham… É quase impossível imaginar o quanto de trabalho gerou um simples lápis, não é mesmo? Desde sua concepção, design, matérias primas, cor, acessórios – como aqueles que já vem com a borracha, ou com um strass… Devemos então ser muito agradecidos, pois tudo o que podemos fazer hoje é fruto do trabalho de muitas pessoas que passaram por nossas vidas! E, acima de tudo, devemos ser agradecidos àquele que concebeu o lápis, nosso Papai do Céu.

Depois mostro também como está ficando meu livro de colorir 🙂

Imagem de http://www.lavenere.com.br/node/141

Anúncios

Um comentário sobre “O Lápis de Cor…

  1. Pingback: Cores – Como combiná-las!!! | Scrap Brasília

Aceito comentários!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s